quinta-feira, março 16, 2006

Freedom! Forever!


E se a Alemanha nazista tivesse vencido a guerra? E se a Inglaterra caisse nas mãos de um governo totalitário? Um justiceiro de capa e espada surgiria na noite para libertar seu povo da tirania.
V de Vingança é uma "visão descompromissada" do futuro que transporta Natalie Portman e Hugo Weaving para essa realidade alternativa. Quer uma dica: assista os traillers. Se não der a sorte de vê-los no cinema, procure na internet, é facílimo de achar. O único pecado que um dos teasers comete é jogar na tela em letras garrafais o nome de Natalie e ignorar o de Weaving, nada mais nada menos que o protagonista V! Gafe imperdoável...
Com a correria do fim de semestre ando sem tempo para as minhas críticas megalomaníacas. Mas tento colocar aqui o que tem me chamado a atenção.
People shoud not be afraid of the government. Government should be afraid of the people.
Remember, remember, the 5th of november.
V for Vendetta
!!
Estréia 7 de abril.

6 Comentários:

Às 6:26 PM , Blogger Marcela Bertoletti disse...

Nossa to louca pra ver esse filme,
por incrivel q pareça é um tema q ainda nao exploraram, espero q seja bom msm.

Bjão

 
Às 12:47 AM , Blogger Isabella Goulart disse...

dia 7 - V de Vingança
dia 8 - Los Hermanos
E o melhor de tudo: estaremos em BH! [me perdoem os amigos cariocas, mas tô morta de saudade de muita coisa e muita gente]

A vida ás vezes é cor de rosa!
=D

 
Às 1:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

Tenho outra sugestão:

Dias 7 e 8, estádio do Mineirão lotado: Axé Brasil 2006!!!

V e Vingança dá pra assistir na pré-estréia... e Los Hermanos tá caro! hehehehehe

 
Às 2:16 PM , Blogger Isabella Goulart disse...

Hum... precisa dizer que eu vou passar essa?
Mineirão pra mim vai ser no Cruzeiro e Galo domingo que vem! Rá!!

 
Às 10:03 PM , Blogger Isabella Goulart disse...

Ih, cometário do chefe! Hehe
Eu nem conheço os quadrinhos, mas a história parece foda. Tô ansiosa pra ver!
Faz sentido o que vc disse sobre o V. Talvez não trazer o nome de Weaving seja parte do mistério do personagem. Mas ainda assim me parace estranho omitirem o nome do protagonsita. Li também sobre essa confusão pra escolherem o ator. O outro (não me lembro agora quem era) já tinha até rodado algumas cenas, mas foi demitido pra colocarem o agente Smith no papel. Podemos esperar um vilão memorável, então? É ver pra crer! E viva o anarquismo!
=D

 
Às 3:21 AM , Blogger Costoli disse...

Descobri o primeiro candidato ao papel do V: Cyllian Murphy. Exato, o mascarado poderia ter sido o Espantalho!

Quanto mais os leitores da HQ detonam o filme, mais interessado fico nas revistas. Querendo ou não, adaptações ressucitam a atenção sobre os originais, e às vezes esse é seu maior mérito.

Mas mesmo que a distância entre os dois seja imensa, acho injusto dizer que não é um bom filme. Posso concordar que está claro que o que faz dele uma peça atraente, perturbadora e apaixonante já havia sido criada por Moore. Mas principalmente as sutilezas da recriação de V fazem deste um filme especial.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial